#ESTUDEFRANCÊS


Oláaa pessoas, tudo bom com vocês?
Este post será mais um direcionado ao tema intercâmbio. Essa temática do blog sempre levantou interesse das pessoas, porque muitas delas sonham em conhecer uma nova cultura, novas pessoas, experiências etc.
Masss, muitas vezes ficamos estagnados sob um mesmo idioma, o famoso inglês, porque a cultura tem uma grande influência para o mundo.
Muitas pessoas demonstram interesse pela língua francesa, mas acabam desistindo porque acham difícil. O que acontece é que o idioma tem uma pronúncia diferente do Português (mas nada que o estudo resolva) e assim, acaba assustando essas pessoas.
Enfim, acredito que precisamos alcançar novos horizontes e novas culturas, além do povo americano ou dos ingleses. Por isso trouxe para vocês algumas formas de estudar o francês de modo dinâmico e sem ser chato.

01. Canais no YouTube:

Alguns franceses fazem vídeos pro YouTube para ensinarem a cultura francesa e o idioma aos brasileiros. Ver estes vídeos ajudam muito a aprender, porque eles lidam da maneira mais verdadeira possível com os dois idiomas, onde são realmente os franceses que ensinam.
O canal que mais recomendo é o "Os Franceses Tomam Banho!".

02. Aplicativo "Duolingo" (IOS & Android):


"Duolingo", é um dos aplicativos mais acessados atualmente nas duas plataformas: Android e IOS. Toda essa repercussão se dá pelo programa disponibilizar aos seus usuários -de forma gratuita- atividades para estudos referente a mais de 5 línguas diferentes. Nele eu estudo o Francês e o Inglês.
O aplicativo é super dinâmico, tem formas de pronúncia e escrita. Além disso, quando algum dia é esquecido, ele envia notificações para seu e-mail.

Bom, estas são as formas que utilizo para estudar atualmente. São bem poucas -duas-, mas já fazem grande diferença na vida de pessoas que não têm disponibilidade de pagar o curso ou horário livre para ir as aulas presenciais.

Espero que tenham gostado, e assim que surgir mais dicas, trago para vocês.

BEIJOS DA MI!

You Might Also Like

0 comentários