#CronogramaEscolarIntegral

Olá pessoas, tudo bom com vocês?

Muitas pessoas me pedem dicas de como ter uma organização no dia-dia estudando integral já que não dá tempo pra quase nada. No meu caso ainda conseguir reconciliar o blog e o youtube.

Então vou mostrar algumas coisas que em hipótese nenhuma deixo de lado:

  1. Organizar significa você ter o que precisa sem esforço de lembrar onde deixou ou ter que procurar no meio de outras coisas, então o que não largo mão é a agenda diária e um envelope aonde guardo todos os meus documentos do fichário.
  2. Dar a louca antes da semana de prova? Jamais!! Organizar seus esquemas e anotações em temas como: atividades, entregar e lembrar, ajuda você ter controle do que está rolando dentro de suas matérias e a estudar. Para isso conto com a ajuda de post-its e marca folhas.
  3. Você sempre parece não entender nada do que está se tratando um texto ou não consegue decorar fórmulas? Os marca textos estão ai para isso, não se trata de um marca texto colorido ou todo cheio de graça, você pode pegar uma simples caneta que se difere da fonte do texto e riscar palavras chaves que sirva como um resumo e que ti faça lembra facilmente do que se trata o assunto do texto.
Tá, mas como conseguir tempo?

Tempo é uma coisa que temos que valorizar cada segundo, ainda mais quando precisamos conquistar metas diárias. Como eu estudo integral, eu procuro adiantar todos os meus compromissos no tempo da escola, assim quando eu chegar em casa eu posso tirar um tempo pros meus cuidados pessoais e até mesmo estudar a matéria que foi dada no dia.

Só que nem todos os dias conseguimos terminar todos esses compromissos, seja até mesmo por uma gripe ou uma dor de cabeça (que acontece muito comigo, pelo menos) então a melhor maneira é aproveitar os finais de semana da melhor maneira possível, e se vier um feriado melhor ainda. No meu caso, achei uma maneira de distribuir isso nos três dias (finalzinho da sexta, sábado e domingo); Eu adoro madrugar na sexta pra aí sim adiantar meus compromissos e ter o sábado e domingo pra seguintes estudos e lazer.

Enfim, você traçando metas e tendo o objetivo na cabeça você consegue assumir todos os seus compromissos e se sair bem! Muitas vezes parece algo difícil e impossível, mas é sim possível se depender de você!!

Mais pra frente irei mostrar pra vocês meu cronograma diário de estudos, então comentem aqui o que acharam e se devo continuar falando sobre educação integral no blog e no canal.

Bons estudos!!

BEIJOS DA MI!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Heeya, nossa, amei o post, sério! Acho que você devia continuar a fazer mais assim :)
    Beijinhos,
    http://i-dreamer-girl.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, muito obrigada pela sugestão e pela visita!! Beijosss

      Excluir