#MeuCronogramaEscolar

Oláa pessoas, tudo bom com vocês?

Hoje venho mostrar o meu cronograma mensal escolar. Sempre procuro trazer esses posts porque vocês adoram as dicas de como se empenhar nos estudos e como se programar para um dia inteiro estudando.

Então veja só:

Meu primeiro cronograma se baseia nas divisões das matérias em: dificuldade mínima, média e máxima.
Assim consigo uma melhor visualização das matérias que preciso estudar com maior frequência e quais consigo "dar um tempo".

DIFICULDADES:


MÍNIMA:                  MÉDIA                MÁXIMA
L. Portuguesa             Biologia                Química
Ed. Física                   Sociologia             Física
Artes                          História
Inglês                         Matemática
Geografia                   Filosofia

Meu outro cronograma eu montei sobre um planejamento mensal, com matérias distribuídas para o mês inteiro, mas você pode montar para apenas semanas antes da semana de prova, o que facilita no estudo e a não acumular matéria. Coloquei duas matérias por noite para rever, mas você também pode colocar quantas e tais quiser.

SEMANA/DIA             TERÇA     QUARTA     QUINTA     SEXTA
1º Semana                     Mat/Filo     Bio/Física      Física/Química Geo/Socio
2º Semana                     Re.LP.       So/Quim.      Físi/Inglês     Mat/Hist
3º Semana                     Filo/Geo    Artes/Ed.F    Fisi/Bio        Quim/Hist
4º Semana                     Soc/Reda  Mat/Fisi        Quim/Ing      Bio/L.P

Enfim, é só se organizarem e encontrar a melhor maneira possível de chegarem aos resultados. Espero que tenham gostado das minhas dicas e me falem o que acharam, e quais vocês usam!

Bons Estudos!!!


BEIJOS DA MI!

You Might Also Like

0 comentários