#Entrevista - Érika Bomfim

Olá, pessoas. Tudo bem com vocês?
Diante ao meu projeto de vida, decidi chamar uma amiga pra nos explicar sobre como está sendo cursar uma área de comunicação tão abrangente nos dias de hoje, o jornalismo.
Muitas pessoas também sonham em cursar uma faculdade de jornalismo, publicidade e propaganda, marketing etc. Por isso, acredito que possa ajudar na decisão de um curso, quando visto de um ponto de vista experiente no assunto.
Erika Bomfim (Florescer Menina)
A Erika, tem 18 anos e cursa Jornalismo na faculdade "CEUNSP". A mesma, também é editora-chefe da "Revista Gabrielle", tem um blog (acesse aqui) e um canal no Youtube (acesse aqui) chamado Florescer Menina, aonde ela compartilha com seus seguidores assuntos de beleza, séries, empoderamento e muito mais.

Confira a entrevista:

01. Atualmente, o que você está achando do curso de Jornalismo?

Eu amo fazer jornalismo porque sempre priorizei uma carreira na minha vida antes de tudo, o primeiro e o segundo semestre foram mais legais, eu sinceramente não gostei muito desse último semestre (terceiro) que cursei, senti falta de aula prática, mas tirando esse semestre eu gosto do meu curso.

02. Você sempre se interessou pela área da comunicação?

Quando eu era mais nova queria ser modelo, até fiz curso e estive em algumas agências, mas meus pais não queriam investir nisso, então por livre e espontânea pressão rs, acabei desistindo. Depois eu comecei a escrever bastante, criei meu primeiro blog em 2012 que só eu tinha acesso para escrever fanfics (na época eu nem sabia o que era fanfic) e depois comecei a bloggar na área de beleza e comportamento, então percebi que era nessa área que eu deveria ficar.

03. Qual seu principal objetivo como futura jornalista?

Eu amo revista e televisão, não me vejo em um jornal impresso, por exemplo. Quero trabalhar na área de beleza, moda, comportamento e/ou entretenimento. Sou fã demais também do G1 em 1 minuto, amo de paixão boletim e acho que faria isso com muito prazer.

04. O que ti inspira a querer alcançar as pessoas?

Eu me inspiro em saber que muitas pessoas padecem pela falta de informação e hoje sei mais do que nunca que uma notícia pode alavancar o nível de felicidade no mundo, assim como destruí-lo. Quero que todas as pessoas um dia possam ter acesso às informações, sei que elas nunca vão ser imparciais, mas quero que de alguma forma um dia uma matéria minha possa ajudar alguém que realmente precisa, imagina que emocionante você pode ajudar alguém da guerra por exemplo, através da comunicação?!

05. Desde pequena você sonha em ter essa profissão?

Não, quando eu era pequena gostava muito da área de veterinária, eu ainda amo demais os animais, mas amo tanto que nem posso imaginar ver eles sofrendo, não é pra mim rs.

06. Quais dicas você dá para quem quer realizar o curso?

Não se importe com salário, com fama, com glamour, tudo isso vem (ou não) por consequência do seu trabalho. Minha professora sempre diz: “Quem é bom se estabelece”. Então pesquise, faça teste vocacional, converse com alguém da área, vá em palestras, e faça um teste, por exemplo: comece a escrever ou produzir algum tipo de conteúdo, graças à internet nós podemos nos arriscar e ver se encontramos nisso a nossa vocação. Ah, e infelizmente, no jornalismo nós não escrevemos sobre o que queremos, mas sim, sobre o que nos mandam (e pagam) para escrever.
Saiba mais: 
Espero que tenham gostado!

BEIJOS DA MI!

You Might Also Like

0 comentários