#Internet: E a Vida Real?

A internet é um lugar maravilhoso, e por isso estou a mais de 3 anos presente nela. Assim, posso fazer o que mais gosto: compartilhar. Mas por quê?

Poder compartilhar através de uma rede que cerca milhares de pessoas, se torna algo vicioso para alguém que ama escrever, falar ou demonstrar o que sente. E por isso desde pequena criei o blog e o canal. Para que eu pudesse demostrar tudo aquilo que eu estava sentindo, mesmo que de alguma maneira eu sentisse vergonha por isso rs, mas no fundo sempre sabia que era o certo.

Hoje com 17 anos, me vejo cercada por um mundo da internet de alguma forma saturada. Milhares de stories todos os dias sendo compartilhados por diversas pessoas ao redor do mundo, da mesma maneira. E me pego perdida, "será que todas essas pessoas realmente estão VIVENDO isso?".

Ao mesmo tempo me vejo lutando com visualizações e olhares virtuais daqueles que são "influenciados" a verem o meu conteúdo, como uma grande concorrência que hoje nos cercam assim como vários leões juntos em um mesmo lugar procurando por alimento.

Todo esse mundo envolve pessoas que estão se alimentando destes conteúdos, seja de forma comercial ou pessoal. Pessoas que podem apenas dar uma olhada no meio do dia naquela foto da pessoa que gosta, ou apenas ficar o dia todo dependendo da visão dos outros (passado nas redes sociais) sobre a vida.

Precisamos de um ESTRALO para que possamos enxergar a realidade daquilo que é passado todos os dias, assim como acontece com os nossos "Youtubers" preferidos que não são felizes todos os dias, porque são HUMANOS. Mas mesmo assim de algum modo encontramos o jeito de compararmos a nossa vida com aqueles que só compartilham o belo.

E o erro NÃO está em compartilhar somente o belo, porque o mesmo vai fazer com que as pessoas se atraem, é algo natural do ser humano. Mas o errado está em modificar a realidade em algo que não está por completo, mas sim em algo que você se aliena dentro de seu próprio pensamento, e aí entra a tristeza das redes sociais.

Como alguém que trabalha e se beneficia com a internet, me pego na importância de enxergar o mundo da maneira mais fácil possível, porque assim posso repassar algo bom aqueles que acreditam em mim (no meu trabalho). Mostrar não somente a beleza de um produto de uma marca, ou o modo de atingir uma maquiagem bacana, mas sim também fazer entender que todos somos humanos e que temos uma vida real. Uma vida que não lida com a beleza e a alegria o tempo todo, que também tem a tristeza, e principalmente entender que tudo isso é NORMAL.

É muito bom expressar isso para vocês porque assim deixamos claro que existem sim dias ruins para todos, e que são a partir deles que vamos aprender a como nos tornarmos maiores diante a situações maravilhosas. Muitos não sabem como lidar com isso, portanto espero que compartilhando possa fazer que alguém se sinta confortável, assim como eu fico escrevendo isso por também sentir tudo isso.

Muito obrigada.

"Aqui no entanto nós não olhamos para trás por muito tempo, Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, Porque somos curiosos...e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente."
Walt Disney

BEIJOS DA MI!

You Might Also Like

0 comentários