#ComoAprimorar/AprenderInglês


Oláaaa pessoas, tudo bom com vocês ?
Querem saber como eu faço pra aprender inglês e ajudar no meu curso ? Então vem comigo que eu ti dou umas dicas bem legais.
Bom essa dica funciona pra você que já faz curso de inglês e para você que não faz, mas tem curiosidade de aprender.

  • ASSISTIR SÉRIES: 
Essa série "The 100" é a que eu estou apaixonada e viciada atualmente 
Gente assistir séries, é uma coisa maravilhosa. Mas lógico que você não vai assistir ela dublada ou legendada, certo ? Uma maneira bem legal é você assistir um episódio da série totalmente em português e só a legenda em inglês. Depois que você entender tudo que se passa naquele episódio você passa para a outra "fase" que é colocar a legenda em português e o áudio em inglês. Depois com o mesmo episódio você assiste ele totalmente sem legenda e com o áudio em inglês. Se você não achar interessante fazer isso, faça como eu estou fazendo assistindo minhas séries, coloque a legenda em português e o áudio em inglês, isso está me ajudando demais (pelo menos eu acho). Porque além de acabar com algumas dúvidas minhas, eu aprendo palavras (já aprendi várias fazendo isso).


  • JOGAR VÍDEO GAME ONLINE:
Uma maneira bem legal e também divertida é você jogar jogos online que americanos também tenham a acessibilidade de jogar, assim você interage sem ver e sem esforço, e se precisar de ajuda pega aquele amigo que só olha e poê pra ti ajudar no "Google Tradutor". Eu como não jogo jogos de guerra (que são o que meu pai mais encontra online americanos jogando) eu ajudo meu pai, assim eu fico com o reset falando com os jogadores e dando certos comandos ! Isso me ajudou muito a descobrir várias palavras, como por exemplo "roof" que é telhado, cobertura, nunca iria aprender essa palavra de uma maneira tão fácil.


  • OUVIR MÚSICAS AMERICANAS:
Ah gente, nem é tão difícil assim escutar músicas em inglês (rs). O legal é quando você consegue traduzir (nem que seja um pedaço da música) sozinho. Uma maneira legal é você ver a letra da música original e depois ela traduzida, assim você cantará uma música que você sabe o que está falando e cantará certo ainda por cima, ah sem falar que pode aprender palavras novas.


  • SEPARE TEMPO PARA ESTUDAR:
Você que faz curso de inglês (assim como eu), sempre escapa de dar aquela estudada no final do dia certo ? Isso não é bom, porque é muito importante a gente estudar pelo menos 1 hora por dia o idioma e tudo o que a gente aprendeu seja naquele dia, ou ontem, ou 2 dias atrás. Mesmo que seja só pra dar aquela revisada lá no inicio do curso (porque vale lembrar que a gente sempre esquece alguma coisa) e hoje vai parecer muito mais fácil  pra você que já avançou.


  • PENSE EM INGLÊS:
Achou estranho ? Não, é super legal, vai por mim. Uma coisa que eu faço muito é dizer "thank you", "yes" e "no" em casa, parece palavras fáceis mais com o tempo você vai acostumando e logo logo já tá reclamando da vida em inglês. Por exemplo, uma coisa que eu faço é dizer as horas em inglês, mesmo que seja um dos seus pais que nem sabe o que você tá falando, depois você fala em português rs. Assim você vai acostumando, como eu ti disse e aí...Já sabe.


  • FALE NA RUA COM UM AMIGO QUE TAMBÉM "SABE" INGLÊS:
Gente uma coisa que deve ser supeeeeer legal é você entrar em alguma loja com o seu amigo e vocês dois começarem a falarem em inglês, tipo um ajudando o outro. Desde de que eu comecei o curso eu sonho em fazer isso em algum shopping com a minha prima (Paty) que sabe mais da metade do inglês. (Paty, acho que já estou pronta hahaha).


Então essas foram as minhas dicas, espero que vocês tenham gostado e que ajude vocês nesse aprendizado do idioma...Essas dicas vale também pra você que quer aprender outros idiomas como o francês e o espanhol.

                                                             BEIJUS DA MI !



You Might Also Like

0 comentários