#VocêDisseEstudar?

Oláaa pessoas, tudo bom com vocês?

Já que vocês gostam das dicas relacionadas aos estudos, eu resolvi trazer uns "truques" que eu tenho pra memorizar mais rápido e os conteúdos não ficarem tãaaao chatos.

Essas dicas funcionam demais comigo e espero que ajudem vocês a se organizarem melhor dentro dos textos que vocês usam pra estudarem. Seja online ou em mãos.


1) GRIFAR PALAVRAS CHAVES:

Essa é umas das que mais me ajudam, grifando apenas as palavras chaves de um texto, você consegue memorizar e entender melhor sobre o assunto que está sendo retratado. Uso principalmente quando há muitos nomes e suas respectivas funções dentro de um mesmo parágrafo.

Pra grifar textos onlines, eu baixo na ferramenta Word e trabalho dentro dele. Pra grifar algo é só selecionar a palavra e clicar nesta ferramente que eu mostro na imagem. 

Dá até pra escolher a cor do grifo.  Dica! Prefira cores claras.

E no caderno, é só usar um marcador de texto que você preferir.

2) INFORMAÇÕES EM TÓPICOS:

Ler todo aquele texto muitas vezes parece ser cansativo, principalmente quando se precisa decorar tudinhoooo e apresentar na frente de uma sala inteira, não é mesmo?

Pra me ajudar nisso, eu uso a técnica de separar as informações que eu preciso em tópicos. Mas como assim?

A própria ferramente do Word tem a ferramente de deixar o texto em tópicos, mas você pode fazer no seu caderno mesmo com setas, travessões, estrelas, etc, no começo de cada "parágrafo".

Assim, suas informações ficarão mais resumidas, visíveis e mais organizadas. O mesmo serve para montar slides, uma apresentação sem leitura e com mais dinâmica inclui imagens e pequenas caixas de textos em forma de tópicos.

3) MARCAR DATAS/FÓRMULAS NO POST- IT:

Você sempre acaba perdendo as datas de entrega de trabalhos, ou sempre dá aquele branco na fórmula de física? Então essa dica pode ti ajudar!

Sempre que tenho trabalhos que demoram mais de 15 dias, ou até mesmo trabalhos daqui uma semana, eu marco em uma post it e deixo em um lugar que mesmo eu não querendo, eu poderei ver. Como na capa do caderno, contra capa, agenda ou algum canto do quarto.

De preferência escreva com um caneta que marque aquela escrita, assim seu cérebro se lembrará mais facilmente.


4) MARCAS PÁGINAS:

Marcar as páginas de exercícios que precisam ser feitos ou matérias passadas que precisam ser revistas, parece uma boa organização e que pode ti ajudar muuuuito a achar mais fácil o que você precisa.
No meu caso eu uso muito marcador de página em livros, porque assim acho mais fácil as matérias que precisam ser estudadas, uso um marcador que eu posso escrever, o que também facilita na hora de eu ver o que será aberto naquele momento.

Comecei a dividir esse ano as situações de aprendizagens do caderno do aluno, sinto que está me ajudando pelo fato de ás vezes na semana eu ter vários exercícios para serem feitos, e muitas vezes eu esqueço quais são.

Bom, estas foram algumas dicas de estudo que eu utilizo e que muitas amigas já me pediram pra mostrar aqui no blog. Espero que tenham gostado e que utilizem.


BEIJOS DA MI!

You Might Also Like

0 comentários